domingo, 28 de março de 2010

Sobre tweets, cabelos e mudanças radicais.

"Não existe certo e errado, existe o melhor para você"
Isso foi um tweet que eu acabei de ver e foi exatamente o conselho que eu precisava. O difícil, depois disso é definir o que é melhor para mim. Existem vários fatores que devem ser levados em consideração ao tomar um decisão importante e, pensando bem, várias pessoas que também devem ser levadas em conta! Ninguém vive sozinho e independente de todos os outros (até o tal naufrago tinha seu Wilson!).
Exemplo: Você quer fugir de algo que não é legal, que você não se sente bem, mas, por outro lado, você vai ter aquele medinho, aquele tal frio na barriga, de apostar tudo em algo novo.
Já dizia Dumbledore: o ser humano tem medo do desconhecido.
Por mais que uma mudança seja emocionante, ela dá medo. Você precisa de muita coragem para encará-la, mas, se consegue, o resultado é muito, muito bom. Ou não. Tudo depende.
Quando dá aquela vontade de cortar o cabelo igual àquela atriz que estava na revista (principalmente se for aquele curto e repicado e o seu cabelo é longo e reto), cara, a coisa que mais dá é medo! Mas medo de quê, meu Deus? Em nove entre dez casos, não passa de vontade mesmo, o cabelereiro corta só as pontas e você ainda acha que ficou muito curto. É, experiência própria. Mas, por experiência própria também, pode ser que você corte. Bom, aí duas coisas podem acontecer. Ou fica ruim mesmo (eu sei bem como é) ou fica super legal e todo mundo comenta como você ficou linda, o cabelo valoriza seu rosto e tudo mais. Aí que está: depende de muuitos fatores. Depende se o cara que cortou é bom mesmo, se o corte dá certo no seu rosto, se o seu cabelo se adapta ao que você quer fazer e mais oitocentas e trinta e sete coisas.
Normalmente, conversar com alguém ajuda muito, mas o mais importante é ver da sua maneira. Sempre vai ter um insensível que vai falar: "É, só cabelo. Ele cresce."
Por mais raiva que dê, por mais fácil que fosse mandar essa decisão para alguém, é a gente que decide. E é a gente que tem que aguentar as consequências.
Pareci a minha mãe agora..
Boa sorte para nós que precisamos de ajuda (:
XOXO

Um comentário:

  1. um insensivel que fala que é só cabelo e que ele cresce seria seu namorado?

    ResponderExcluir

Cada comentário que voce não faz, uma autora morre por aí. Cuidado!